Desde a sua estreia em 2010, o filme de animação Meu Malvado Favorito (Despicable Me, em inglês) encantou a todos com sua história engraçada e personagens adoráveis. O principal personagem, Gru, é um supervilão excêntrico, que se apaixona por três meninas órfãs e decide abandonar sua vida criminosa para se tornar pai adotivo. Junto a ele estão seus ajudantes fiéis, os minions, seres amarelos e pequenos, que viraram mascotes do filme.

Um dos aspectos mais divertidos de Meu Malvado Favorito é, sem dúvida, o design dos personagens. Gru, com seu nariz proeminente e roupa preta, cria uma imagem de vilão caricato, enquanto os minions são adoráveis, com seus olhos grandes e suas formas arredondadas. Com essas características tão marcantes, é possível desenhá-los com facilidade.

Para começar a desenhar o Gru, é preciso fazer um esboço de seu corpo e rosto. Desenhe um círculo para a cabeça, um retângulo para o corpo e linhas para os braços, pernas e mãos. Em seguida, adicione os detalhes, como o nariz largo e as sobrancelhas grossas. Depois, complete o desenho com a roupa preta, com seu distintivo em forma de G no peito.

Já os minions são ainda mais simples de desenhar. Comece com um círculo para a cabeça e outro maior para o corpo. Desenhe seus óculos, com uma alça única no centro e um olho grande em cada lente. Em seguida, acrescente as pupilas, sempre na posição oblíqua, e as linhas que formam sua boca. Finalmente, adicione os braços finos e suas mãos de três dedos.

Além desses dois personagens principais, também é possível desenhar outros integrantes do filme como a Agnes, a Edith e a Margo, as três meninas órfãs, ou mesmo outros vilões dos filmes sequentes. A chave para um desenho bem-sucedido é observar atentamente os traços únicos de cada personagem e praticar desenhá-los repetidas vezes.

Conclusão:

Desenhar os personagens de Meu Malvado Favorito pode ser uma ótima atividade para quem é fã do filme e gosta de desenhar. Com alguns passos simples, é possível criar ilustrações adoráveis e divertidas desses personagens icônicos. Pratique bastante e mostre seus desenhos para seus amigos e familiares. E não se esqueça de assistir aos filmes novamente para se inspirar ainda mais!